Bem-vinda à Tanara | Entrar

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Meus Pedidos

O Varejo Tanara On Line tem como objetivo garantir sua satisfação e confiança. Sendo assim, criamos uma Política de Troca e Devolução de mercadorias, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Seu pedido poderá ser trocado ou cancelado pelos seguintes motivos:

  1. Devolução por desistência da compra, troca de modelo ou numeração
  2. Devolução por defeito
  3. Cancelamento do pedido por iniciativa da Tanara

Devolução por Desistência da Compra

Ao receber o seu calçado, recomendamos provar bem os dois pés do par para verificar se a numeração e modelo escolhido ficaram adequados ao seu pé.

As devoluções por desistência da compra, troca por outro modelo ou numeração só serão aceitas quando:

  • A solicitação deve ser feita através da Central de Atendimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto, conforme normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deve ser devolvido acompanhado da Nota Fiscal de Compra e dentro da embalagem original.
  • O produto deve ser devolvido através dos Correios com porte pago e remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra. A segunda troca do mesmo pedido por outro modelo, cor ou numeração, o frete será por conta da cliente.

Restituição do Valor Pago:

Se houver realmente a desistência da compra e a mercadoria for devolvida nas condições descritas acima, o ressarcimento se dará através de:

  • Cupom desconto, para usar o valor na próxima compra;
  • Crédito em conta corrente, o qual será feito em até 05 dias úteis após a data de recebimento do produto;
  • As compras feitas com Cartão de Crédito, terão seus valores estornados até a segunda fatura subsequente conforme a administradora do seu cartão.

Não haverá restituição do valor.

Se houver indício de uso ou se o produto não for enviado dentro da embalagem original ou não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita. Neste caso o produto será devolvido ao cliente com a carta / laudo da reprovação, sem direito de substituição e o frete do envio do produto ficará por conta do cliente

Troca das mercadorias por outro modelo, cor ou numeração:

Após a chegada do produto em nossa central e o mesmo estando dentro das especificações citadas acima procederemos da seguinte forma:

  • Se for troca de numeração ou cor, se tivermos o mesmo em estoque, iremos efetuar a troca e enviaremos o novo par ao cliente.
  • Se o cliente optar pela troca de modelo, disponibilizaremos um cupom desconto no valor do calçado devolvido para ela usar na próxima compra.

Devolução por Defeito

Caso seja constatado algum tipo de vício do produto que o torne impróprio, inadequado, ou lhe diminua o valor original, a empresa se responsabiliza pelo atendimento ao consumidor.

Ao receber o produto, se for constatado dano causado por manuseio ou transporte, ou se for verificada qualquer irregularidade, o cliente deverá entrar em contato IMEDIATAMENTE com nossa central de atendimento.

Caso não seja verificado nenhum problema no ato do recebimento, o consumidor terá um prazo de até 90 dias (contados da data do recebimento do produto) conforme norma do Código de Defesa do Consumidor, para reclamar à empresa qualquer defeito detectado neste período.

O custo do envio do produto fica por conta da Tanara.

As devoluções para a troca por defeito de produto só serão aceitas caso:

  • O cliente já tenha informado o ocorrido para a central de atendimento da Tanara.
  • O produto esteja acompanhado de uma das vias da nota fiscal, e na embalagem original.
  • O produto deve ser devolvido através dos Correios com porte pago remetido ao endereço que consta na Nota Fiscal de Compra.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise.

A avaliação de defeitos será realizada pela empresa e o retorno será dado dentro do prazo de 30 dias que passa a contar da data do recebimento do produto.

Laudo favorável à troca:

  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
  • Se optar pela devolução do valor correspondente ao ao preço do produto, o ressarcimento se dará através de:
    • Cupom desconto, para usar o valor na próxima compra;
    • Crédito em conta corrente, o qual será feito em até 05 dias úteis após a data de recebimento do produto;
    • As compras feitas com Cartão de Crédito, terão seus valores estornados até a segunda fatura subsequente conforme a administradora do seu cartão.

Laudo contrário à troca:

O produto será devolvido ao cliente com carta /laudo da reprovação, sem o direito de substituição.

Itens de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente)
  • Indícios de uso inadequado do produto.
  • Indícios de dano acidental.
  • Desgaste natural em decorrência do uso.

Cancelamento do Pedido por Iniciativa da Tanara

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Tanara será automático nas seguintes situações:

  • Não pagamento do boleto bancário.
  • Não pagamento com depósito bancário.
  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.

A restituição de valores por iniciativa da Tanara ocorrerá nas seguintes situações:

Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por esta razão, o produto retornará para o nosso centro de distribuição, gerando devolução por parte da Tanara do valor correspondente ao preço do produto.

Criações Dakota Ltda | Av. 15 de Novembro, 3667, Bairro Piá, Nova Petrópolis/RS | Cep: 95.150-000 CNPJ: 94.266.947/0005-16 | Inscr. Estadual: 084/0033206

BRA